terça-feira, 22 de junho de 2010

Santa News – Entrevista com Glauber Oliveira!

Um breve post só pra sair da rotina dos textos. Coloquei mais um link ali do ladinho... é o meu Tumblr, que é onde posto coisas legais que acho na net, roupinhas que eu estou muito afim de ganhar (ganhar... entenderam a piadinha?).

Hoje em especial estou passando pro blog, uma entrevista que fiz com Glauber Oliveira da banda Pernanbucana Caravellus! Mesmo quem não curte metal, fica a dica! É um som muito interessante!


BH: Sabemos que a banda está na estrada desde 2002... O que mudou de 2002 pra 2010?

Glauber Oliveira - Guitarra

Glauber Oliveira: Muita coisa mudou! Quando fundei o Caravellus em 2002, era para ser um projeto de Studio. Gravamos um demo-single (“Reaching The Sky”) e em seguida um CD demo chamado (“Across The Oceans”) que nos deu gás pra encarar as gravações de um debut álbum (intitulado “Lighthouse and Shed”). A partir daí os planos começaram a ficar mais ambiciosos e começamos a encarar as coisas realmente de forma profissional. Nesse período a banda sofreu várias mudanças em sua formação, até que em 2007 foi configurado o “line-up” que vigora até hoje.
Para 2010, estamos com força total! Novo álbum, shows, videoclipe e certos que muita coisa boa vai acontecer!



BH: Vocês têm sido considerados uma banda promissora, e sem duvida muito original. Conte-nos então sobre a repercussão do Primeiro álbum "Lighthouse and Shed".

Glauber Oliveira: O “Lighthouse and Shed” foi um disco muito importante para o Caravellus. Foi o material que nos projetou pro mundo. O disco foi distribuído no Brasil, Estados Unidos, França, Bélgica, Holanda, Grécia e Japão. Na França, ficamos entre os 5 melhores lançamentos de 2007 e no Japão, chegamos perto de 1.000 cópias vendidas.



BH: Seria muito difícil fazer uma comparação entre o "Lighthouse and Shed" e o “Knowledge Machine” ?

Glauber Oliveira: A Água e o Vinho.
O “Lighthouse and Shed” traz o Caravellus mais Power metal, repleto de elementos sinfônicos e com uma mulher nos vocais. Um disco mais direto.
No “Knowledge Machine”, o Caravellus alcança outro patamar. Nós conseguimos criar algo realmente novo e diferente. Uma sonoridade própria e original, regado a muita técnica. Estamos orgulhosos!
Neste álbum conseguimos uma qualidade de produção de padrão internacional. Falando em internacional...temos duas participações internacionais no “Knowledge Machine”: o italiano, Dario Grillo(ex-Thy Majestie/ Violet Sun) e a romena, Ana Mladinovici(Magica).
A masterização do “Knowledge Machine” foi feita por Phillip Colodetti (Kamelot, Edguy, Rhapsody of Fire, Epica...), em Miami, Estados Unidos.

BH: Matem um pouco da nossa curiosidade sobre o “Knowledge Machine”. Quais as principais influencias da banda pro novo CD?

Glauber Oliveira: O “Knowledge Machine” é um disco que traz o peso do heavy metal e influências do rock progressivo (Rush, Gentle Giant, Camel, Pedragon, Pink Floyd, Toto e Genesis), juntamente com: jazz, funk e ritmos pernambucanos, como: Frevo, Caboclinho, Maracatu e baião.

BH: Como vocês fazem ao vivo para reproduzir tudo o que há nos CDs?
Glauber Oliveira: Temos todo o cuidado na questão do som! Sempre procuramos levar nosso técnico de palco e P.A. Como as músicas são bem técnicas é necessário um cuidado especial e dobrado quanto a questão do “retorno” em palco pra que tudo soe perfeito. Em termos de equipamento, tudo que usamos nas gravações colocaremos nos palcos...principalmente no quesito sintetizadores.

BH: Quais são os planos da banda para este fim de ano? Alguma Tour já programada?
Glauber Oliveira: Em julho/2010, será o lançamento mundial do “Knowledge Machine”. Pretendemos a partir de agosto/2010, iniciar nossa tour nacional de lançamento do álbum e divulgar o disco até o fim do ano.
Em 2011, estaremos fazendo nossa tour européia.

BH: Qual a sensação em saber que o trabalho de vocês é bem aceito em países como Japão e França? ( Afinal os japoneses são os fãs mais assíduos e mais difíceis de serem conquistados!)

Glauber Oliveira: Isso é motivo de muita satisfação pra nós...motivo de orgulho! Essa é uma relação construída desde o “Lighthouse and Shed”. Pra se ter idéia... antes do lançamento do “Knowledge Machine”...já tínhamos a distribuição, no Japão e França, fechada. Nas condições atuais de mercado...isso é uma honra para poucos. Eu acho que o “Knowledge Machine”, além de sacramentar e fortificar essa relação de carinho que os fãs franceses e japoneses tem pela nossa música, conquistará outros mais.

BH: Fuçando no Facebook descobri que vocês já estão tirando do forno o vídeo clip de "Corsairs In Black" Já podem nos contar mais sobre?

Glauber Oliveira: Sim. No fim de maio/2010, gravamos o nosso videoclipe da música “Corsairs In Black”. O clipe contou com uma pré-produção de 45 dias e mais de 15 profissionais envolvidos, além de equipamentos de ponta. O videoclipe será lançado juntamente com a chegada do álbum “Knowledge Machine”, aqui no Brasil. Provavelmente, em julho/2010.



BH: Agradeço pela entrevista, e deixo aqui um espaço pra você! Obrigada!
Glauber Oliveira: Gostaria de agradecer a oportunidade aos amigos do Metal Lost, em especial a Bruna, e convidar todos a ouvirem o novo álbum do Caravellus, KNOWLEDGE MACHINE. Abraço a todos os “Corsários”! Que venha a Máquina do Conhecimento.

Site Oficial da banda: www.caravellus.net

Confira a entrevista na integra!

2 comentários:

  1. Que chiquezaaaaaaa!!!!!!! Isso foi mto bom.... interessante.... sensacional.

    ResponderExcluir
  2. Uoooowww, mas essa minha amiga ta ficando importante "pur diemais". Ja sabe ne Bru seremos amigas para sempre , principalmente quando vc ficar famosa!! hahahah! Adoreeeiii!! =)

    ResponderExcluir